Friday, 28 August 2009

Conjuração social e política

É tudo uma conjuração do Presidente da República, dos jornalistas, da banca, de algumas personalidades e militantes do próprio PSD, dos militantes e camaradas de centro esquerda… enfim de todo o povo português, ou pelo menos a maioria absoluta. Coitado do homem, fizeram-no passar por toda aquela instabilidade. São ministros que dizem terem sido quebradas promessas, são jornalistas, directores de informação que se despedem, após um outro escândalo proposto por um ministro do governo, face a comentários e opiniões pessoais de um comentador que simultaneamente é militante do próprio partido que critica. A proposta directora para o Diário de Notícias recusa o cargo, os ministros que nem o nome do ministério sabem, secretárias de um ministério que passam para outro ministério, ora bem, estes políticos tem especializações bastante flexíveis. Estão tão bem a fazer asneiras num lado como no outro, é totalmente irrelevante. E coitado do ex-Primeiro Ministro que não teve culpa de nada disto. Ele que gosta de dormir a sesta. A noite às vezes é dura, mesmo nos calejados. Não chega o discurso pessimista e as milhares nomeações, sim, foram milhares. Secretárias, motoristas, seguranças. Fogo, já não haviam motoristas e seguranças? Tem de ser 10 de cada? Bem, ainda custa a alguém perceber o que estava mal? Foi por não lhe darem tempo? Foi por não lhe darem condições? Foi pela conjuntura herdada? Acho que não foram esses os motivos que levaram o P.R. a dissolver o governo. Acho que a população portuguesa lhe deu razão.
Mas não se questionem sobre as minhas posições, este Sócrates também não vai lá. Sendo lá onde eu quero que vá, mas pelo menos tem condições para fazer melhor que os anteriores. Tem condições… não quer dizer que faça. Mas agora deixem-no tentar, porque vontade não lhe falta.

Editado em 21 de Fevereiro de 2005

Bem público puro

Crescimento sentido do ser. Sabem muito bem porque não o puxam. Se toda a gente segura com as suas próprias mãos o seu instrumento, se toda a gente puxa-se por ele, ele seria um antro de porcaria. É óbvio porque nas casas de banho públicas as sanitas estão entupidas, por que ninguém puxa o autoclismo. Os urinóis com a água amarela de urina... é óbvio que ninguém deseja tocar em nada, por onde mãos e mãos imundas tocaram, depois de segurarem os seus próprios "materiais". Certos estão e tem razão em tornar, cumulativamente, as casa de banho públicas, num antro, cada vez mais depreciativo ao olfacto e aos olhos dos mais sensíveis. Se pensarem bem, nem a vossa casa de banho deveria ser utilizada mais do que uma vez. (ou pensam que vocês são imunes à vossa própria porcaria, para não utilizar palavrões como: merda.) Em segundos multiplicam-se os germes evadidos do nosso corpo, em segundos a possibilidade de doença. Mas digo eu agora, se fumam, se matam um pouco de vocês todos os dias, se passam limites de velocidade, se cometem riscos para a vida, em situações efémeras e sem sentido, por todas as ultrapassagens mal feitas... porque razões temem um urinol ou sanita imunda? Porque razões temem a contribuição pela preservação de um espaço que é de todos. Basta puxarem a merda do autoclismo, foda-se, é assim tão difícil? Pois, esqueci-me, o egoísmo transmite-se e mostra-se em todas as acções.

Editado em 30 de Janeiro de 2005

Deus é bloquista

Como sempre, quando o espírito crítico prevalece, somos levados a reparar em determinadas situações. Deus, essa bem conhecida divindade, é a favor da inseminação artificial, da promiscuidade, da clonagem e do incesto. Por isso, de certo votará no Bloco de Esquerda nas próximas eleições legislativas. 
Primeiro, Maria, virgem, carrega o filho de Deus na barriga. Para além de sujeita a inseminação artificial, ainda por cima, robustamente toma o bebé de outro que não o seu marido. Onde se ouviu o mandamento segundo o qual “não cobiçarei a mulher do outro”. Deus não deu grande exemplo pelo sinal. 
Segundo, Deus fez-nos todos iguais aos seus olhos, uma imagem de si mesmo. Não sei como desenvolveu a tecnologia, mas segundo as teorias, se somos todos feitos à imagem dele, de certo somos seus clones. 
Terceiro, se Adão e Eva são nossos pais, a nossa génese. Como poderiam eles ter mais do que uma geração, senão, pelo cruzamento entre irmãos ou entre filhos e pais. Só se Deus voltou a fazer das suas com a inseminação artificial, ou com a clonagem? 
Acho que é óbvio que o único partido que defende as suas ideologias, deste Senhor de alguns, em toda a sua extensão, é o Bloco de Esquerda. 

P.S: De certo Paulo Portas como é democrata-
cristão votará bloco de esquerda.

Editado em 31 de Janeiro de 2005